Página inicial > Notícias > Aula inaugural do curso de extensão “Gestão de Relacionamento com o Cliente e Estratégias Empreendedoras para o Comércio”

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 13h33 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 13h33

Aconteceu no dia 18 de setembro de 2019 a aula inaugural do curso de extensão “Gestão de Relacionamento com o Cliente e Estratégias Empreendedoras para o Comércio”. O curso tem como coordenador o professor M.Sc. Sérgio Adriany Santos Moreira, como coordenador adjunto o professor Esp. Ivan Luiz Resende e como voluntárias do projeto as alunas Alana Fick Cardoso e Kelly Cristina Hunche, da graduação em Administração do campus. O evento ainda contou com a presença do Diretor Geral substituto professor M.Sc. Renato Chaves Oliveira, que apresentou o Instituto Federal e as conquistas do campus Centro Serrano no âmbito acadêmico, cultural e artístico, além da presença do Diretor de Ensino, pesquisa e extensão professor Dr. Thiago Mello dos Reis, que orientou os alunos sobre as funções e demandas da diretoria.

O evento foi conduzido pelo coordenador do curso, que abordou a importância do projeto de extensão para a comunidade e o comércio local. O referido curso de extensão tem a parceria da Associação Comercial Empresarial (ACE) e da prefeitura de Santa Maria de Jetibá que, juntamente com o Ifes campus Centro Serrano, oferta o curso “Gestão de Relacionamento com o Cliente e Estratégias Empreendedoras para o Comércio”, com carga horária prevista de 30 horas, e com o objetivo de estimular o consumo do comércio local, a satisfação dos clientes com os serviços prestados, além de promover maior capacitação aos funcionários, no intuito de evitar a evasão de renda do município e qualificar a mão de obra local.