Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão: Natal Solidário

Projeto de Extensão: Natal Solidário

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 09h44 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 09h44
O Projeto Natal Solidário: “Adote uma cartinha” tem como objetivo estreitar os laços entre o Instituto e a comunidade escolar do entorno do campus. Ao mesmo tempo, busca incentivar o espírito de solidariedade entre servidores, alunos e comunidade externa. A ação solidária será realizada nas escolas unidocentes de ensino fundamental e Educação Infantil (Educação Infantil-4 e 5 anos e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), que é composta por alunos de famílias que moram na região de Caramuru e Alto Jetibá, os quais estão inseridos numa realidade campesina e cuja atividade principal está direta ou indiretamente ligada à agricultura familiar.

Os alunos do curso superior em Administração do campus Centro-Serrano receberam cartas dos alunos das escolas (cartas direcionadas ao “Papai Noel”). A construção das cartas foi conduzida pela professora Solange Knaack dentro da disciplina de Arte em ambas as escolas. As cartas foram "adotadas" por alunos e servidores do Ifes Campus Centro-Serrano e no dia 10/12/2019 o Papai Noel veio entregar os presentes as respectivas crianças.

Fotos Projeto Natal 10.12 2

Fotos Projeto Natal 10.12 3