Página inicial > Notícias > Campus Centro-Serrano abre prazo para quarta etapa de matrícula e trancamento

Campus Centro-Serrano abre prazo para quarta etapa de matrícula e trancamento

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 17h54 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 17h54

Campus Centro-Serrano abre quarta etapa de matrícula para Curso Superior de Administração e período de trancamento para os cursos técnico e graduação

Em atendimento a Resolução CS 01/2020 será disponibilizado no Campus Centro-Serrano o período de trancamento de matricula para os cursos técnicos e Curso Superior de Administração, conforme cronograma a seguir:

• Solicitação de trancamento de matrícula – 03/06/2020 a 13/06/2020. O resultado da solicitação de trancamento de matrícula será enviado por e-mail até o dia 19/06/2020

Para realizar a solicitação, o aluno (quando maior) ou seu responsável legal deverá enviar e-mail para cra.cs@ifes.edu.br, com identificação do aluno (nome, matrícula e curso), requerendo o trancamento de matrícula e informando a justificativa.

Será disponibilizado também a 4ª etapa de matrículas, neste caso, somente para o curso Superior de Bacharelado em Administração.

A etapa será realizada exclusivamente em procedimento on-line, por meio do Sistema Acadêmico, similar ao que já ocorre na 2ª etapa de matrículas.

A quarta etapa de matrículas permitirá o cancelamento de matrículas em componentes curriculares obtidos nas etapas já realizadas e a solicitação de inclusão de componentes curriculares e estará sujeita ao indeferimento quando:

• Não obedecer ao critério de pré-requisito dos componentes curriculares;
  • Sobrepor o horário dos componentes curriculares, para cursos presenciais, apresentado no início de semestre letivo;
  • Trata-se de componente curricular já cursado pelo aluno com êxito ou com aproveitamento de estudos;
  • Ultrapassar o limite de vagas oferecidas pelo Colegiado do Curso.

Será permitido a participação dos alunos ingressantes.

- O preenchimento das vagas nos componentes curriculares será efetuado respeitando o disposto no Art 37 do Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes, seus subitens e parágrafos;

- Não haverá período para correção da 4ª etapa de matrículas;

- Os resultados obtidos após a 4ª etapa de matrículas, não implicam a obrigatoriedade de ofertas extras de componentes curriculares no próximo período letivo.

Dúvidas relativas a execução da etapa devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Registro Acadêmico do campus por meio do e-mail cra.cs@ifes.edu.br.

O período ocorrerá conforme cronograma a seguir:

• 4ª etapa de matrícula on-line (Para Cursos de regime de créditos) – 02/06/2020 a 05/06/2020.