Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 14h03 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 12h36

Índice de Artigos

 Biblioteca Centro-Serrano

Biblioteca

A missão da Biblioteca do Ifes – Campus Centro Serrano é facilitar o acesso e a difusão dos recursos informacionais e colaborar nos processos de produção do conhecimento, a fim de contribuir para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Biblioteca utiliza o Sistema Pergamum, que possibilita o intercâmbio de informações entre acervos das bibliotecas em nível internacional. O acesso e a consulta ao material catalogado são permitidos ao público em geral. O empréstimo domiciliar é restrito à comunidade do Ifes.

Possui uma área construída de 454 m², onde ficam distribuídos balcão de empréstimos, seis cabines com computadores para pesquisa e digitação de trabalhos acadêmicos, seis cabines de estudo individual, quatro salas para estudo em grupo, mesas para estudo, estantes com o acervo geral, além de duas salas técnicas.

Acervo

O acervoconta com aproximadamente 1.645 títulos e 3.296 exemplares. Fazem parte os seguintes materiais informacionais: livros; revistas; CD’s; DVD’s dentre outras fontes de informação de variadas áreas do conhecimento, com ênfase nos cursos ofertados no campus.

Para registro, descrição e recuperação dos materiais no catálogo informatizado utiliza-se os padrões e formatos nacionais e internacionais: Código de catalogação Anglo-americano (AACR2); Formato Marc 21; Classificação Decimal de Dewey (CDD); Lista de Autoridades da FGV, Biblioteca Nacional e LC (Biblioteca do Congresso Americano), que são integrantes da Rede Pergamum.

Equipe

Equipe

Horário de funcionamento

Contato

Bibliotecária

Gabriela de Oliveira Gobbi CRB6/ES -825

Auxiliar de Biblioteca

Luciana Ferreira dos Santos.

Segunda, Quinta e Sexta-feira de 08:00 às 17:00 horas

Terça e Quarta-feira de 08:00 às 21:00 horas

E-mail: biblioteca.cs@ifes.edu.br

Telefone: 2234-3000 ramais 3311/3022

 

 

 Whatsapp
WhatsApp Image 2023 05 15 at 08.48.17

registrado em:
Fim do conteúdo da página