Pós-graduação Especialização em Gestão Escolar para profissionais da Educação Campus Centro Serrano
Sobre o curso
O Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar para profissionais da Educação prevê carga horária de 390 horas de disciplinas, 30 horas cada, de Seminários de Pesquisa I e II e 90 horas de Trabalho Final de Curso, totalizando 480 horas de curso. O Trabalho Final de Curso (TFC), proposto em acordo com o Regulamento da Organização Didática (ROD) dos Cursos Pós-graduação do Ifes, constitui-se em uma pesquisa investigativa, realizada por meio de uma Intervenção em Gestão Escolar e/ou proposta de Intervenção em Gestão Escolar planejada no contexto do curso. O objetivo é que esta intervenção seja uma investigação realizada pelo estudante num contexto da educação, salvo casos especiais. O curso fará parte do Projeto de Cursos EaD em Rede do Ifes, cujo número do processo que aprova o Projeto é o 23147.00006047/2020-88. Serão ofertados quatro polos de apoio presencial (incluindo o polo no campus) que serão definidos por meio de realização de Chamada Pública por adesão entre abril e maio de 2022. O processo de seleção de alunos acontecerá entre maio e julho, cujos procedimentos serão centralizados e de responsabilidade da Coordenação do Projeto. A modalidade de ensino no qual é ofertado é a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), contando com, no mínimo, um encontro presencial, por módulo, para realização de atividades avaliativas.
Público alvo
Bacharéis, licenciados ou tecnólogos em qualquer área do conhecimento vinculados ou não à Educação Pública.
Carga Horária
480 horas de curso
Duração
Início em 17.08.2022 .Término em 03/07/2023
Coordenadora
Profª Drª Ka- tia Gonçalves Castor
Link do Currículo Lattes - http://lattes.cnpq.br/4525902332048373
Contato
E-mail:
Matriz Curricular
* A tabela acima refere-se aos professores formadores das disciplinas.
Avaliação, Permanência e Conclusão do Curso
A avaliação será realizada de forma processual com caráter diagnóstico e formativo, envolvendo os professores e alunos, e serão considerados aspectos qualitativos e quantitativos, presentes tanto no domínio cognitivo quanto no desenvolvimento de hábitos, atitudes e valores. Todas as disciplinas do curso serão avaliadas durante todo o processo e presencialmente, ao final de cada módulo. No final do curso haverá a avaliação do Trabalho Final de Curso (TFC). A avaliação contará com atividades interdisciplinares para as disciplinas de um mesmo módulo, de forma a otimizar a produção dos estudantes e a permitir o diálogo entre as disciplinas.
Redes Sociais