Página inicial > Notícias > Chamada Pública Para Compor o NEABI

Chamada Pública Para Compor o NEABI

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 15h02 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 15h04

NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS

NEABI CENTRO-SERRANO

CHAMADA PÚBLICA PARA COMPOR O NEABI CENTRO-SERRANO

BIÊNIO 2022-2024

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Centro-Serrano torna público o convite para participar do Núcleo no biênio setembro/2022 – setembro/2024. As/os interessadas/os em fazer parte devem enviar e-mail para neabi.cs@ifes.edu.br até o dia 14/10/2022.

O Neabi é um órgão de natureza propositiva, consultiva e executiva, de composição pluridisciplinar, instituído pela Diretoria-Geral do Campus e tem por finalidade desenvolver ações de Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas às temáticas das identidades, das relações étnico-raciais e do racismo no contexto de nossa sociedade multiétnica e pluricultural.

A atuação do Neabi é fundamentada pelos seguintes princípios: Respeito aos Direitos Humanos; Educação de qualidade para todos e todas; Acolhimento à diversidade; Acessibilidade e autonomia; Gestão participativa e Parceria com a comunidade escolar e com a sociedade civil.

Ao (À) Coordenador(a) Geral, Coordenador(a) adjunto(a), Secretário(a) e membros(as) do colegiado serão destinadas, no mínimo, as seguintes cargas horárias semanais: 8 (oito) horas, 6 (seis) horas, 4 (quatro) horas e 4 (quatro) horas, respectivamente, previstas em portaria de composição do Neabi emitida pela Diretoria-Geral do Campus. As/os estudantes recebem certificado de horas complementares pela participação em órgãos colegiados e de representação estudantil.

Venha participar do Neabi e contribuir na construção de um ambiente escolar democrático, diverso, inclusivo, acolhedor e antirracista.

NEABI