Página inicial > Notícias > Processo eleitoral para novos membros do Conselho Superior

Processo eleitoral para novos membros do Conselho Superior

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 11h39 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 11h07

A votação ocorrerá no dia 08 de março de forma online.

A Secretaria do Conselho Superior do Ifes divulgou o cronograma do processo eleitoral para escolha dos novos membros do colegiado. A designação das comissões locais que vão conduzir o processo nos campi e a publicação das normas da eleição estão previstas para acontecer até 17 de fevereiro. A inscrição das chapas está prevista para o período de 23 de fevereiro a 2 de março. Já a votação, para 8 de março.

A votação se dará por meio eletrônico, via SIGEleição. Nos campi, serão eleitos um titular com um suplente. Esses titulares eleitos nos campi formarão o colégio eleitoral de cada segmento: docentes, técnicos administrativos e estudantes (discentes). Nos colégios, a eleição passa para a definição dos membros do Conselho Superior com um titular e dois suplentes.

No Campus Centro-Serrano haverá eleições para o Corpo Discente e para o Corpo Docente, sendo eleita uma chapa composta por um titular e um suplente. Os eleitos cumprirão mandatos de 02 e 04 anos, respectivamente.

Fique atento para o cronograma das eleições no Ifes Centro-Serrano:

CALENDÁRIO ELEITORAL

Inscrições das Chapas

23/02 a 02/03/2023

Presencialmente no Campus com Comissão Eleitoral

Homologação das inscrições

03/03/2023

Votação

08/03/2023

Sistema Sig-Eleições

Homologação dos Resultados

09 e 10/03/2023