Página inicial > Notícias > A Biblioteca do campus Centro-serrano recebe a Comenda Medalha Professora Etelvina Lima 2023

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 09h03 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 09h13

Medalha Professora Etelvina Lima 2023, na categoria: Instituição pública com atuação no âmbito do Estado do Espírito Santo.

Essa honraria significa o reconhecimento que Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região possui em relação às instituições e profissionais, que tenham se destacado com ação em prol da Biblioteconomia, sendo este prêmio uma tradição para a classe bibliotecária, desde 2005.

A entrega da medalha fez parte da programação em comemoração do Dia do Bibliotecário que foi realizado no último dia 13 de março de 2023 (segunda-feira), no campus Vitória (Miniauditório da Eletrotécnica). Esteve presente a Bibliotecária/Documentalista Gabriela de Oliveira Gobbi e o Diretor Renato Chaves Oliveira.

A biblioteca se destaca por desenvolver ações culturais e formativas para cursos técnicos integrados ao médio e para graduação como saraus literários, rodas de conversas, concurso literário, encontro de jogos de tabuleiro, bem como oficinas técnicas. Além de desenvolver pesquisas na comunidade em que está inserida, Santa Maria de Jetibá.

A Medalha Professora Etelvina Lima é conferida a cada três anos, foram contempladas cinco categorias: Um profissional de destaque na área de Biblioteconomia que atua no setor público e outro no setor privado. Uma instituição do setor público e outra do setor privado que tenha prestado relevantes serviços e contribuições para a valorização dos Bibliotecários e para o fortalecimento da Biblioteconomia. Também foi concedido uma honraria especial para um Professor de escola superior de graduação em Biblioteconomia que tenha prestado relevantes serviços e contribuições para a área.