Página inicial > Notícias > Comunicado: funcionamento Curso Superior Bacharelado em Administração para início em 2024

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h39 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h44

Inclusão de Carga Horária de Educação à Distância (EaD) no Curso Superior de Administração

A Coordenadoria do Curso Superior de Administração do Campus Centro-Serrano comunica que foi aprovada a inclusão de carga horária de Educação à Distância (EaD) no Bacharelato de Administração. Ocorreu, no dia 11/12/2023, reunião da Câmara de Graduação do Ifes que analisou e aprovou a inclusão de EaD que passará a vigorar, a partir do semestre letivo 2024/1 para todos os períodos letivos.

De acordo com a legislação em vigor é permitido a inclusão de até 40% de EaD em cursos presenciais de Administração. Foi aprovado a inclusão de 34% de EaD (1017 horas)que possibilitará a construção de horários de aulas, para todos os períodos letivos, onde a segunda-feira e a sexta-feira sejam destinadas à EaD. Assim, os estudantes frequentarão presencialmente às aulas de terça a quinta-feira, no horário de 18h30minutos às 22h10minutos.

As disciplinas que serão ofertadas na modalidade EaD e as suas respectivas cargas horárias, em EaD, estão dispostas na Matriz Curricular do Curso, disponível ao final deste comunicado e também no site do Ifes Campus Centro-Serrano.

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC), além da Matriz Curricular, também recebeu aportes quanto a: estratégias pedagógicas para disciplinas EaD parciais ou integrais; perfil docente para atuar em disciplinas EaD; estratégias de mediação pedagógica; forma de produção e disponibilização do material didático; acessibilidade dos materiais; requisitos de infraestrutura tecnológica; dinâmica dos momentos presenciais e não presenciais; e forma de avaliação. Consulte o PPC reformulado no site do Ifes Centro-Serrano.

A Coordenadoria do Curso Superior de Administração agradece a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação neste processo de reformulação do Projeto Pedagógico de Curso. Acreditamos que essa revisão possa contribuir no aumento do número de matriculas, na permanência e no êxito dos estudantes.

Acesse aqui a Matriz Curricular do curso