Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Projetos
Início do conteúdo da página

Projetos

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 15h15 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 15h19

Junior Achievement

O projeto Junior Achievement (JA) acontece todos os anos no Ifes campus Centro Serrano. Este projeto é uma parceria com a JA do Espírito Santo e proporciona aos alunos do campus desenvolverem competências de diversas áreas da Administração (Finanças, Gestão de Pessoas, Relacionamento com cliente, Marketing, Produção, etc.). Neste projeto, o espírito empreendedor dos alunos é “lapidado”, visando aliar a teoria de sala de aula com a prática empreendedora.

Os alunos confeccionam um produto inédito por ano, sendo que neste ano foi produzido o repelente Eco Skin. Os próprios discentes contabilizam os custos de produção, margens de lucro e estratégias de vendas do produto. No ano de 2019 o produto foi apresentado na Feira de Miniempresas do Espírito Santo, que aconteceu no Shopping Vila Velha, e no XIII Festival Criativo do Conhecimento, que aconteceu no distrito de Garrafão, envolvendo a comunidade do entorno da cidade de Santa Maria de Jetibá.

O repelente Eco Skin é confeccionado de maneira ecológica e sustentável, desenvolvido com componentes 100% naturais. Além de repelir mosquitos, o produto também hidrata a pele, e pode ser adquirido nas essências cravo da índia, eucalipto e hortelã.

 

 

 

Eco Skin S.A.: protegendo você e a natureza!

Com início em março, a Eco Skin é uma organização do Programa Miniempresa, da Junior Achievement Brasil (JA Brasil).

Com base na missão de produzir algo que não agrida a natureza, desenvolvemos um repelente natural, com base no desenvolvimento sustentável — prática essa reconhecida pela JA Brasil.

Para comercializar nosso repelente, bem como divulgar nossa miniempresa, participamos de vários eventos. Entre eles, estão a Feira de Miniempresas (03/08), no Shopping Praia da Costa, e a 21ª Formatura de Miniempresas, realizada na Fábrica de Ideias (28/08).

Nesta última, fomos eleita a melhor miniempresa do estado do Espírito Santo, concorrendo contra mais de 20 miniempresas. Esse momento foi único na vida dos colaboradores da Eco Skin, uma vez que fomos reconhecidos por todo o nosso trabalho e dedicação para com o programa.

Agora, após tanto trabalho e reconhecimento, temos a certeza de que representamos nosso campus de forma positiva, seguros de que ainda temos muito a aprender e a praticar, fundamentando-nos nas ações sustentáveis de que o mundo necessita.

 

 

1

 

3

 

4

 

2

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página